Electrodomésticos
   Industrial
   Cozinhas
   Catálogos
   Assistência Técnica
   Contactos

Olhão
Av. Dr. Bernardino da Silva 84-a
8700-300 Olhão
T. 938 101 000


  
Lavandarias Self-Service » Apresentação de negócio

O conceito de Lavandaria Self-Service baseia-se num espaço devidamente equipado com equipamentos de lavar e secar roupa, com um horário de abertura prolongado e onde não está presente nenhum funcionário, sendo que a gestão dos pagamentos está a cargo de uma central de pagamentos ou de moedeiros.
Este conceito está devidamente implantado em vários países da Europa, sendo prática comum o recurso a estas lavandarias para o tratamento da roupa dia-a-dia.

Funcionários
Apesar de ter como característica não necessitar de funcionários presentes, existem algumas Lavandaria Self-Service que aparecem com funcionalidades adicionais com recurso a funcionários. Nomeadamente, serviços de engomadoria, colocar e retirar roupa das máquinas, dobragem de roupa, venda de detergentes, cartões de desconto ou apenas vigilância.

Fichas de pagamento
Algumas lavandarias Self-Service trabalham com recurso a fichas. Estas parecem uma moeda mas com um timbre diferente das moedas correntes. Esta ficha confere o direito a uma lavagem ou secagem. Nas lavandarias que utilizam moedeiros a ficha é colocado no moedeiro da máquina ou secador permitindo o uso do mesmo. As fichas podem ser distribuídas por uma central de controle, ou num exemplo comum de um parque de campismo adquiridas na recepção.

Cartões de fidelização
Algumas lavandarias Self-Service oferecem possibilidade de uso de cartões de fidelização permitindo oferecer aos cliente preços mais atractivos nas lavagens e secagens que utilizam este método de pagamento.
A lavandaria assim disponibiliza para a mesma lavagem ou secagem dois preços diferentes, o cliente que tem cartão utiliza a central de pagamentos para creditar saldo no seu cartão. Os valores das lavagens e secagem vão sendo debitados no cartão enquanto a saldo do mesmo for positivo.

Auditorias
As exigências da administração fiscal têm reforçado a apresentação de auditoria pela central de pagamentos como forma fidedigna de apresentação de resultados.
As auditorias podem ser disponibilizadas a um PC via porta RS232, podem ser impressas numa impressora móvel ou fixa colocada no interior da central, ou ser enviadas remotamente via FTP através de um modem colocado no interior da central.